skip to Main Content

Bolsas de Estudo para Índia Ano lectivo 2023/2024

O instituto de Bolsas de Estudo, Instituto Público (IBE,IP) torna público que estão abertas candidaturas para atribuição de 44 bolsas de estudo, para formação de jovens moçambicanos em diferentes graus académicos (Licenciatura,Mestrado e doutoramento) na Índia. As bolsas de estudo são oferecidas pelo Alto Comissariado da República da Índia, através do programa ICCR, para o ano lectivo 2023/2024.

This Post Has 161 Comments

      1. Bom dia
        Eu estou a 2 semanas tentando submeter a minha candidatura para bolsa de estudo para India, mas os links não acessam e estamos Proximos a data para o fim da candidatura. Podem ajudar?

  1. Saudações,

    O documento das bolsas para Índia diz que são elegíveis diferentes cursos, cabendo para efeito a consulta das Universidades… bem como o processo de candidatura no link: “https://a2ascholarships.iccr.gov.in”. Entretanto, o link não funciona, não abre, não aceita, não está no ar, não está bom!

    Assim sendo, como é que podemos proceder para consultar os cursos elegíveis, suas Universidades e efectuar as devidas candidaturas?

    Com os melhores Cumprimentos
    M. Jô

      1. Cordiais saudações. Todos os links disponíveis no edital não funcionam. Gostaria de saber se o website está operacional.

  2. Saudações cordiais equipa Bolsas de estudo para a Índia, eu gostava de ser uma dos beneficiários das bolsas para licenciatura, e gostava de saber se quais são os cursos disponíveis para a área das letras… Obrigada!

  3. Eu sou estudante da 12AClasse estou a procura de uma bolsa de estudo para minha licenciatura para o ano de 2024, quero saber se e possivel concorrer para o curso de gestao de empresas depois de concluir o nivel pre universitario

      1. Boa tarde. Gostaria de saber se as candidaturas para a bolsa de estudos está disponível para o ano letivo de 2024.

      2. Bom dia,como está?
        Eu conclui a 12a classe com media 15,gostaria de saber como posso fazer para ter uma bolsa de estudos?

      1. Bom dia IBE, o site não abre,e acredito que a dificuldade não é só minha
        Tem algum outro jeito de ter a informação sobre os cursos?

  4. Saudações académicas

    Para efeito de candidatura, quero realçar que o site/ link não se encontra disponível para efeito, peco que verifiquem ou tenham atenção em relação a este assunto.

    Best regards!

  5. Cordiais saudações. Todos os links disponíveis no edital não funcionam. Gostaria de saber se o website está operacional.

  6. Boa tarde,

    Estou a tentar me candidatar para a bolsa de mestrado para índia através do link que vem no edital, porém quando abro o link ele mostra vários sites de bolsas, peço que me ajude a identificar o site para tal.

    Obrigada!

  7. Bom dia
    O link das bolsas de estudo para India nao abrem esta a dar erro, gostaria de saber quais sao os cursos existentes?

  8. Bom dia!
    Pedimos encarecidamente informações transparentes sobre às bolsas de estudo da Índia. Pedimos idem, para que o IBE entrasse em contato com ele(ICCR) a pedir a atualização do link http://a2ascholarships.iccr.gov.in, porque não conseguimos entrar nele. E nem nesse email: a2asuport.iccr@gov.in que é supostamente para ajudar aos candidatos em casos de dificuldades na hora da candidatura.
    Best regards, Mbugupugo!

  9. Boa tarde, infelizmente o link disponibilizado esta inacessível. E pelos comentários muitos queixam-se disso. O que deve se fazer mediante a essa situação.

  10. boa tarde prezados, o link para consulta de de cursos e universidades não aceita cessar. desta forma venho pedir explicação de como faco para ver os cursos disponíveis

  11. Boa noite, que lhe encontre gozando de boa saúde!
    Estou tentando acessar o link para a candidatura online à bolsa de estudos para Índia… No entanto o link não abre, o que fazer?

      1. Boa tarde, gostaríamos que regulassem o mais rápido possível, para termos mais tempo de reunir os requisitos.

  12. Cordiais Saudações
    Gostaria de saber, onde posso encontrar a Minuta da Carta para a Senhora Directora da IBE.

  13. Saudades… Não consigo aceder ao link para obter o formulário de candidatura para efeito de preenchimento via Web site online. Bolsas para Índia

  14. Boa tarde, até hoje 4 de Abril, o link da A2A não esta operacional, será que vão estender o prazo para compensar o tempo perdido?

  15. Boa tarde! existiram Bolsas de medicina para venezula, fomos entrevistados no ano passado 2022, pois ja temos um ano sem resultados. as bolsas foram anuladas?
    gostaria de saber pois estamos as segas.

  16. espero que deem atenção a isso, mas eu penso que para o edital de Portugal. pois nós precisamos efetuar o processo com sucesso, e nisso requer um tempo. deem-nos mais uma semana, visto estamos prestes a entrar no dia festival que é 7 de Abril. e os setores permanecerão fechados. Obrigado pela vossa atenção

  17. Bom dia!
    Os links disponibilizados ainda estão indisponíveis, sendo que a data de candidatura está a espreita, e precisamos emitir documentos e traduções, o que podemos fazer???

  18. Bom dia!
    Os links disponibilizados ainda estão indisponíveis, sendo que a data de candidatura está a espreita, e precisamos emitir documentos e traduções, o que podemos fazer???

  19. Saudações

    Me interessei pelas bolsas de estudo para Índia, porém não consigo acessar aos links partilhados no edital, as bolsas ainda estão disponíveis?

      1. Bom dia, em relação às bolsas de estudo para Índia adoraria saber se é imperioso tratar todos os documentos necessários antes? Ou pode se tratar alguns depois do apuramento.

  20. Boa noite prezados

    Não consigo acessar o link para ver os cursos disponiveis em cada instituição, peço ajuda!

    Atenciosamente
    Rodrigues Muianga

  21. Os links estão com defeito ,ao tentar fazer o sign-up para poder fazer login depois .. da erro dizendo que o e-mail ou número de passaporte não existem…. Como será possível??

  22. Boa tarde, o que eu tenho que fazer depois me de candidatar para bolsa na Índia. Eu já fiz tudo que está escrito no site mas ainda assim não recebi nenhum e-mail confirmando a minha candidatura.

  23. Bom dia! espero que esteja gozando de boa saúde.
    Gostava de saber quais o requisitos para concorrer a uma bolsa de estudo para 2024.

  24. Cumprimentos cordiais! Gostaria de pedir esclarecimentos em algo: caso um candidato tenha submetido documentos físicos na embaixada, e ter enfrentado dificuldades para fazer a candidatura na secretaria da ibe, isso poderia acarretar prejuízos ao candidato?

  25. Saudações!
    Sobre 44 as bolsas de estudo para Índia lançadas em Março deste ano, nunca mais houveram informações e as inscrições terminaram em 30 de Abril. As bolsas foram canceladas?

  26. Peço ajuda para continuar os meus estudos tenho 18 não estou a estudar mas com uma bolsa de estudos eu vou continuar os meus estudos por favor peço ajuda 😥

  27. Boa tarde, gostaria de saber quando serão publicados os resultados para às bolsas parciais. E às pessoas que forem a adquirir como farão para poder obter?

  28. Boa noite,minha filha fez a 12classe no ano passado,vim pedir uma bolsa de estudo pra ela,teve 14valores de aproveitamento, peço informação de como proceder pra ter uma bolsa.miitissi obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back To Top