skip to Main Content

UBI estreita Laços com Moçambique

A UBI esteve em dialogo com uma comitiva Moçambicana, visando fortalecer cooperaçãocom que aquele importante país de lingua oficial Portugesa.

Carla Caomba, Directora-Geral do Instituto de Bolsas de Estudo de Mocambique, e Alcides Pereira.

Primeiro Secretario da Embaixada de Moçambique em Portugal, visitaram a Universidade , na ultima sexta-eira(17 de Fevereiro), tendo sido recebidos na Reitoria pelo Vice-Reitor Jóse Páscoa, Respónsavel pela aérea da Internacionalização e Interação com a Sociedade.

O programa inclui ainda um encontro de partilha com os estudantes moçambicanos que frequentam a UBI.

This Post Has 28 Comments

  1. Bom dia, sou idutun obed, estudante da escola secundária de muelé_inhambane, ainda estou a concluir a 10 classe e gostava muito de ter pelo menos uma bolsa de estudo pra o exterior (Brasil). Para representar meu país no curso de Engenharia electrónica.
    Gostaria muito de obter uma bolsa de estudo se for necessário, o meu país merece ter estudantes que se formaram fora do país, pra puderem por as ideias, o aprendizado, as culturas, e o ensino pra Moçambique.

    Estudo na Escola Secundária De Muele, se puderem ver esse comentário, e puderem me retornar, agradecería inmensamente, obrigado

      1. Eu já tenho a minha 12ª Classe já concluída faz Anos com a Nota 12 Valores e desde 2013 não tenho como me ingressar á uma universidade ou um Instituto por conta das condições e não tenho quem possa me ajudar a sustentar os meus estudos.

    1. Olá gostaria de saber se as bolsas de estudo são atualizadas todos anos ou dependem da disponibilização dos mesmos?

        1. Bom dia! Sou Romeu Lucas Hotieque Finalizei a 12ª classe com a média global 12 valores na Escola Secundária de Napipine província de Nampula. Gostaria muito de ter pelo menos uma bolsa de estudo pra o exterior (…). Para representar o tal meu país Moz no curso de educação ou Engenharia.
          Gostaria muito de obter uma bolsa de estudo se for necessário, minhas sinceras desculpas por ter falado tanto! Moz merece ter estudantes que foram formados fora do país, aprendizado, as culturas, e o ensino pra Moçambique.
          O meu ochukuro!

  2. Boa tarde, terminei a 12ª com uma média global de 18 valores gostaria imenso de me candidatar a bolsa entretanto gostaria de saber se as actualizações ocorrem neste site ou se tem mais algum.

  3. Boa noite, eu estou sempre a concorrer para bolsas de estudo, infelizmente sem sucesso algum.. tenho notas excelentes , tendo como provar, porem nunca consigo. acabo sempre frustrada com Bolsas.

    As tais notas:
    Língua Portuguesa………………15
    Língua Inglesa …………………….12
    Biologia …………………………………12
    Física ……………………………………….19
    Química …………………………………. 15
    Matemática ……………………………15
    Introdução a Filosofia …………..17

    Media final: 15

    Mesmo assim, nada.

  4. Sou Uma estudante universitária, frequento uma das universidades aqui em Moçambique no curso de engenharia geológica e de minas e estou no segundo ano e meus pais não reúnem mais condições de continuar a pagar a universidade e gostaria muito de terminar e gostaria de saber se é possível ter uma bolsa de estudo para aqui na mesma universidade?

  5. E se a pessoa tiver feito o nível Médio ao invés de 12° classe, não pode concorrer para as bolsas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back To Top