skip to Main Content

Bolsas de Estudo de Mestrado & Doutoramento 2022/23(Commonwealth – Reino Unido)

O Instituto de Bolsas de Estudo (IBE) torna publico que estão abertas candidaturas para 31 Bolsas de estudo nos níveis de Mestrado (20) e Doutoramento (11), oferecidas pela comissão de Bolsas de Estudo da Commonwealth do Reino Unido, para o ano lectivo 2022/ 2023.

Para mais informações consulte o link https://cscuk.fcdo.gov.uk/about-us/scholarships/

This Post Has 52 Comments

  1. O IBE tem ajudado muitos Mocambicanos a ter Bolsas de Estudo para fora do pais,eu gostaria de ter esse previlegio de ser um dos apurados para uma da Bolsas que a vossa Instituicao oferece, sou docente da Universidade Rovuma Extensao de cabo Delgado, sou lincencido e gostaria de fazer o mestrado, pelo que
    Peco a vossa compressao

    1. Bom dia. Por favor fique atento a nossa plataforma. Divulgamos lá todos os editais de bolsas de estudo para dentro e fora do país.

    1. Bom dia. Fique atenta a nossa plataforma. Tivemos editais de bolsa para India, Russia, Egipto e Portugal onde haviam cursos de Medicina.

  2. Ola meu nome é Petras Guilherme sempre ques estudar fora do pais desde ensino primario estudar em Inglatera, mais acho que esse sonho é muito imposivel ja procurei todos editas ñ consigo nada , estou a fazer decima primeira

  3. Boa noite caríssimos

    Tenho procurado por oportunidade de encontrar vaga para o Mestrado em Aprocessamento/Veterinária/Farmacologia.
    Espero ter encontrado a porta acertada e apropriada para a demanda.

      1. Saudações.
        Bem, tentou-se aceder o link fornecido e não encontraram-se informações precisas, todavia, em uma das abordagens a entidade bolsista recomenda que entremos em contacto com o diretor geral do IBE.
        Como prosseguir?
        Tem algum edital em formato pdf?
        Quais documentos deve-se reunir.

        Com os melhores comprimentos,

        1. Boa tarde. Foi recomendado a entrar em contacto com o IBE para que efeito? Por favor contacte-nos através de 867189661 ou 21488826.

          1. Bom dia,

            Quando teremos os resultados para a Bolsa de Estudos da Commonwealth 2022/2023?

            Cpts.

  4. Boa tarde meus caríssimos, estou muito interessado em conseguir ganhar uma bolsa de estudos. Gostaria de aumentar os conhecimentos científicos! Não sei como fazer. Peço a vossa ajuda. Estarei muito grato.

    1. Bom dia. Sempre que houver disponibilidade de bolsa, enviamos os editais para as nossas plataformas. deste modo, sugiro que fique atento as mesmas de modo a poder concorrer.

  5. Boa Tarde,
    Quais são os critérios para concorrer a Bolsas de Estudo de Mestrado & Doutoramento 2022/23(Commonwealth – Reino Unido). Cliquei no link para mais informações e segundo o site “the Commonweath”, cada órgão tem os seus próprios critérios de seleção. Também, gostaria de saber onde devo submeter a candidatura, porque de novo segundo o site, as candidaturas devem serem submetidas nos órgãos locais.

  6. Bom dia. chamo me Omar Vaz. primeiro agradecer o trabalho arduo que o ibe tem feito com os seus compatriotas. eu quero Fazer o PHD na diaspora mas quando sempre concoro eles pedem me a carta de aceitacao de professores Doutores das todas faculdades que la concori. tenho feito alguns contactos com os tais professores mas nunca dao responsta. eles so limitam se a dizer tenho muitos estudantes. oque fazer. sera que o IBE nao pode ajudarnos.
    por 3 vezes ja perdi bolsas com todos requisitos so faltando essa tal carta

  7. Bom dia,
    Estou a preencher o formulário online para as Bolsas da Commonwealth e gostaria de saber se depois de submete-lo, terei que enviar os documentos físicos ao IBE.

    1. Boa tarde. Não receberemos documentos físicos. Porém, após a submissão da sua candidatura no endereço da Commonwealth enviará para a plataforma da secretaria do IBE.

  8. boa tarde gostaria imenso de ter ganhar uma Bolsa de estudo para mestrado, sou docente de Ingles formado pela Universidade Pedagogica da Beira, actual UniLicungu

  9. Bom dia. Gostaria de ter uma bolsa de estudos interno, estou a frequentar um curso de mestrado, e preciso de ajuda financeira para concluir o curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back To Top