skip to Main Content

Candidaturas ao regime especial de acesso e ingresso no ensino superior em Portugal 2021-2022.

Período de submissão: 02 – 13 de Agosto

O instituto de Bolsas de estudo, tem a honra de comunicar que estará aberto o concurso para vagas de estudo através do regime especial de acesso e Ingresso no Ensino Superior em Portugal. As datas de de publicação que haviam sido previstas para 11 a 18 de agosto de 2021 foram alteradas para os dia 02 a 13 de Agosto.

This Post Has 35 Comments

      1. Bom dia. Gostaria de saber se é possível ter uma bolsa para Mestrado em Portugal no ano lectivo 2021/2022. Fui apurado no concurso de ingresso ao Mestrado numa instituição de ensino superior em Portugal e já matriculei (pagando apenas taxa de inscrição e seguro escolar). Infelizmente não tenho condições financeiras para pagar as propinas e despesas de manutenção em Portugal.

  1. boa tarde.
    Gostaria de saber se para fazer inscriçao sera necessario inscrever-se previamente numa instituiçao . No edital aparece que aqueles que desejam estudar numa instituiçao privada devem inscrever-se,nao foi por mim muito bem compreendido .

  2. Boa tarde, gostaria de saber se é necessário inscrever-se em uma instituição portuguesa e depois concorrer ao regime especial, ou apenas devemos concorrer ao regime especial e automaticamente estaremos a nos candidatar a uma instituição de ensino superior portuguesa?

  3. Boa tarde, gostaria de saber como funciona esse processo de candidatura ou seja como posso fazer? A vagas pra o mestrado ou apenas pra licenciatura?

  4. Bom dia, hoje tentei fazer o processo de candidatura onlinr pois ja havia feito a entrega dos documentos fisicos no Instituto de Bolsas, mas ao tentar submeter a candidatura online pude perceber que a opção de “Regime Especial para Ingresso ao Ensino Superior em Portugal” já não está disponivel no site da secretaria online. Foi adiado até a segunda feira, dia 16 pelas 14:00 de acordo com om IBE , mas parece que o processo de candidatura online desapareceu na secretaria online não só para mim mas para os outros.

    1. Boa tarde!
      Havendo um edital disponivel, verifique os requisitos necessários, reúna os documentos solicitados e candidate-se!

  5. Bom dia, é possível candidatar-me no periodo da segunda vaga de Regime que haverá em Outubro??
    Aguardo deferimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Back To Top