skip to Main Content

Assinatura de memorando de entendimento com UniLab prevê até 150 bolsas anuais

o Instituto de Bolsas de Estudo, de Moçambique assinou acordo de cooperação com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Com vigência de cinco anos, o acordo visa, entre outros pontos, a concessão de bolsas de estudo a moçambicanos/as aprovados em processos seletivos na Unilab, com oferta anual de até 150 bolsas para graduação; até 22 bolsas para pós-graduação; e até 8 bolsas de capacitação para técnico-administrativos, por meio de edital de mobilidade

A cerimônia de assinatura do acordo ocorreu nesta sexta-feira (16), contando com SEXA. ministro de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, a diretora do Instituto de Bolsas de Estudo (IBE), Carla Caomba e, on-line, a vice-reitora da Unilab, Cláudia Carioca, e os pró-reitores da Prointer, Prograd e Proppg.

Além da concessão de bolsas, o acordo objetiva a promoção de atividades de pesquisa; estímulo da mobilidade acadêmica envolvendo discentes, docentes e técnico-administrativos da Unilab e de instituições moçambicanas; e apoio na divulgação e logística do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros (PSEE).

ibe

This Post Has 7 Comments

  1. Sou Emídio Miguel Mandlate, necessito bastante de bolsa para fazer faculdade, visto que a minha família não reúne condições para cursar no ensino superior.
    Agradeceria a vossa sensibilidade de me facultar os documentos ou os requisitos necessário para me fácil aquisição da bolsa.

  2. Boa tarde, tenho 32anos, só Moçambicano natural de beira, solteiro residente no distrito de zumbu na província de Teté a 11anos, só técnico de saúde, gostaria de concorrer a uma vaga de bolsa interna para cursar cirurgia como primeira opção e segunda opção é serviços sociais. Visto que nosso distrito difilmente tem se beneficiando de bolsa para estudar. Digam me como faço para me candidatar? Meus contactos 873505563, 823505563 e 849435077.

  3. Bom dia
    Me Chamam de Joanito Biaque Muicamela,fiquei muito Feliz recebendo essa Noticia tao maravilhosa,na Verdade falando como Moçanbicano,quando vi isso axai que e um sonho porque sempre precisei desse desse tipo de Oportunidade.
    Mas antes, gostaria de saber quais sao os requisitos necessários para alguem estar dentro dessa oportunidade.
    Abraços!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top